CAMINHADAS DE SÁBADO: Weverton percorre ruas e conversa com moradores do São Cristóvão, Ilhinha e São Francisco

Com muita emoção e alegria, o candidato ao governo do Maranhão, Weverton Rocha, realizou na sexta-feira (19), caminhadas pelas ruas dos bairros do São Cristóvão e da Ilhinha e do São Cristóvão.

No São Cristóvão, local onde passou parte da sua infância e juventude, o início do trajeto foi na Rua São Luís, lugar em que ele morou. Durante o percurso pelas ruas da comunidade, ao lado de sua esposa, filha e pais, o candidato conversou com os moradores e comerciantes sobre a situação do bairro. Entre um abraço e outro, Weverton ouviu as demandas apresentadas pela população e relembrou histórias do seu passado.

Amigo há quase 30 anos de Weverton, Edgar Lima, recorda com carinho os momentos ao lado do candidato. “Nos conhecemos através de brincadeiras aqui na comunidade, ele sempre puxou essa questão da união, sempre liderou a nossa turma. Começamos a nos envolver com as questões estudantis, e dentro deste contexto começou sua jornada em busca de melhorias para os estudantes e para o nosso bairro. É muito emocionante ver como ele cresceu no meio político, e estamos orgulhosos em saber que uma pessoa da nossa comunidade é candidata ao governo do Maranhão. Tenho muita fé que ele será eleito, porque merece”, disse.

A assistente social, Ana Cláudia Reis, é moradora antiga do São Cristóvão e conhece Weverton desde criança. “Sempre foi guerreiro, focado naquilo que queria, desde pequeno ele já dizia que um dia seria governador do Maranhão. Então, pra gente hoje é uma grande satisfação, um motivo de orgulho. Lembro que todos ficamos felizes quando Weverton foi para a Câmara e depois para o Senado. Ele sempre está presente aqui no bairro, isso mostra o quanto ele valoriza a sua origem. Estamos com ele para mais uma vitória, que com certeza irá mudar para melhor o nosso estado”, declarou.

O candidato agradeceu aos amigos, moradores, lideranças comunitárias, vereadores e deputados pelo apoio, e disse que está pronto para virar a chave do desenvolvimento do Maranhão.

“Quero agradecer a Deus a oportunidade de estar aqui com todos vocês, foi um momento de rever, ouvir e acima de tudo receber uma energia positiva enorme para o nosso projeto de eleição para governador do estado. Obrigado a todos por acreditarem em mim. Vou honrar a confiança de vocês realizando um trabalho digno, com programas voltados para a geração de emprego e qualificação para os nossos jovens, a volta ao mercado de trabalho para as mulheres acima de 40 anos, além de uma política de impostos justa. Tenham a certeza que trabalhei com afinco para fazer as mudanças que o nosso estado precisa”, afirmou.

Ilhinha e São Francisco

Pelas ruas que passou no São Francisco e na Ilhinha, a caravana de Weverton foi recebida com muito carinho. Pessoas corriam para prestar apoio e falar sobre os seus desejos de dias melhores para o Estado, e principalmente, para São Luís.

“Confio nas propostas de Weverton. Tanto o Neto quanto o Osmar que estão aí com ele, são conhecidos aqui do bairro e sempre estão nos ajudando. Com um governador amigo as coisas vão melhorar e muito”, disse a dona de casa Maria Feliciana que também disse estar animada com a proposta do programa Segunda Chance, que vai reinserir mulheres, com mais de 40 anos, no mercado de trabalho.

“Tive que parar de trabalhar para cuidar de menino e agora tô vivendo de bico, pois não consigo mais uma colocação. Tô com 42 anos e cheia de disposição”, disse dona Maria Feliciana.

“Estamos nesta caminhada com Weverton e seremos a sua base de apoio. Teremos um governador comprometido com o desenvolvimento do estado e com a população. Quando estive à frente da Sedes, principalmente no período da pandemia, vi o quando a nossa população precisa de assistência e também de ações que lhe dê expectativa de dias melhores. Juntos vamos trabalhar para transformar o Maranhão num estado de oportunidade que vai gerar emprego e renda”, disse o deputado Márcio Honaiser, candidato a deputado federal.

“Weverton é uma pessoa muito sensível aos problemas da população. Ontem, conversando com ele, pedi que, eleito governador, ele ampliasse o Segunda Chance para mulheres vítimas de violência doméstica, que muitas vezes saem de casa com a roupa do corpo sem ter como buscar o seu sustento, e ele falou que irá ampliar. Por isso estamos com Weverton, pois ele quer, e vai fazer, diferente. E nós estaremos na Assembleia e na Câmara Federal dando suporte”, disse o deputado estadual Neto Evangelista, candidato à reeleição.

“Quero dizer que essa caminhada só está começando. Aqui, na Ilhinha e São Francisco todo mundo sabe o que já fizemos como vereador e podem ter certeza que, como deputado estadual, e com um governador com os projetos de Weverton, faremos muito mais. Convido todos a estarem conosco nesta mudança”, disse o vereador Osmar Filho, candidato a deputado estadual.

“Eu quero agradecer a todos por essa maravilhosa acolhida nesta ensolarada manhã de sábado. Sei das dificuldades que a nossa população enfrenta. Sei que muitas mulheres, estão aí, sendo chefes de família e trabalhando muito para não deixar faltar comida na sua casa. Sei que muitos jovens estão querendo uma oportunidade para trabalhar e enfrentam dificuldades pela falta de experiência. Nós temos projetos e vamos colocá-los em prática. Vamos reinserir as mulheres acima de 40 no mercado de trabalho e vamos reativar o programa Primeiro Emprego, para que os nossos jovens possam dar o passo inicial no mercado de trabalho. Vamos investir na capacitação e trabalhar para que o nosso estado seja produtivo. É para isso, e muito mais, que quero ser governador e conto com vocês nesta caminhada”, disse Weverton Rocha.

Veja mais fotos das caminhadas:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.