Prefeito João Igor entrega estrada e novo sistema de abastecimento de água no povoado São Miguel neste sábado

Gildean Farias

Duas grandes e importantes obras serão inauguradas neste sábado (7) no povoado São Miguel, zona rural de São Bernardo. O prefeito João Igor (PDT) vai entregar à comunidade o novo sistema de abastecimento de água e estrada que liga o povoado à sede do município.

Reivindicações antigas dos moradores do São Miguel, as obras foram realizadas pela prefeitura municipal após demanda apresentada pelo militante social e filho da comunidade, Gildomar Farias.

“Apresentei as demandas ao prefeito João Igor, que prontamente atendeu e iniciou as obras tão esperada pelos moradores do nosso povoado ainda no ano passado. E agora temos a felicidade de ver as duas obras prontas e sendo entregues à comunidade”, comemorou Gildomar.

O prefeito João Igor destacou a importância das obras para os moradores do povoado São Miguel. “São obras sonhadas há muito tempo pela comunidade e que vão levar melhorias para o dia-a-dia dos moradores”, pontuou.

A solenidade de entrega das obras acontece pela manhã e contará com as presenças dos deputados estadual, César Pires e federal, Hildo Rocha, além de secretários, vereadores e demais lideranças políticas do município.

Água com fartura
O novo sistema de abastecimento de água do povoado São Miguel, conta com uma caixa que tem capacidade para 10 mil litros, mais do triplo da capacidade do reservatório anterior. Além disso, os canos de 20mm foram trocados por outros bem maiores, de 50mm. Os equipamentos anteriores foram instalados há mais de 10 anos e desde sempre não supriam a demanda dos moradores.

Os novos equipamentos permite que a água chegue a todas as residências do povoado e, o melhor de tudo, com força e fartura para atender a todas as atividades domésticas, além de possibilitar ainda a utilização para irrigação de atividades hortifrutigranjeiras.

Nova caixa d’água tem capacidade para 10 mil litros

Estrada
A estrada vicinal que liga o povoado São Miguel a sede de São Bernardo, teve investimento no valor de R$1 milhão, recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Hildo Rocha. Além dos moradores do São Miguel, a obra vai beneficiar os povoados Cajueiro, Santa Maria, Carraxis, Engenho Velho, Canto Grande e Passagem da Canoa. Foram mais de 30km de estrada construída, ligando essas comunidades entre si e com a sede do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.