“Não nos deixemos levar por aqueles que, em nome do lucro, querem interromper o isolamento social”, pede padre Cláudio Mendes

O padre Cláudio Mendes, pároco da paróquia Santuário de São Bernardo, voltou a pedir que os bernardenses fiquem em casa, respeitando a quarentena e o isolamento social como medida para prevenir a incidência do coronavírus (Covid-19), em São Bernardo.

O pedido do padre foi durante a santa missa no último domingo (29), que foi celebrada sem fieis na igreja e transmitida online via Facebook. Na homilia, o pároco pediu ainda que os bernardenses não se deixem levar por quem quer interromper o isolamento social por interesses em nome do lucro, fazendo referência aos que defendem a reabertura do comércio e o fim da quarentena, mesmo contrário às orientações de profissionais de saúde.

“Não nos deixemos levar por aqueles que, por interesses financeiros, em nome do lucro, em nome da economia, de outros interesses, querem interromper o isolamento social. Está provado por todos os meios científicos que o afastamento, o isolamento social, é o melhor meio para evitar que essa pandemia se dissemine de forma mais rápida”, pediu padre Cláudio Mendes.

Veja o vídeo:

 

O religioso lembrou ainda que as medidas são necessárias para diminuir os casos de infectados, e que caso, continuem aumentando, o sistema público de saúde não terá condições de atender. Para finalizar, o padre voltou a pedir paciência à população bernardense e rogar para que fiquem em casa.

“Por isso, por favor, paciência, esperança, tranquilidade, serenidade, nada de pânico, mas evitemos aglomerações e permaneçamos em casa!”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *