Cidadania e dignidade a quem mais precisa: conheça o Projeto Social Nelson Andrade!

Levar cidadania para as comunidades que mais precisam. Esse é o principal objetivo do Projeto Social ‘Nelson Andrade’, que há mais de dois anos, leva serviços e atendimentos gratuitos a moradores de vários bairros da Grande Ilha de São Luís.

Iniciado na Páscoa de 2017, a partir de uma ação social do engenheiro eletricista Nelson Andrade, de entregar chocolates a crianças da escola comunitária Cristo Rei, localizada no bairro Sa Viana, o projeto cresceu e hoje leva ações a várias comunidades da Região Metropolitana de São Luís.

Contando com várias parcerias, como clínicas de estética, salão de beleza, além de profissionais, como oftalmologistas, cabeleireiros, entre ouro, o Projeto ‘Nelson Andrade’ consegue levar atendimentos nas áreas de saúde, estética, jurídica e de recreação, todos os fins de semana a centenas de pessoas.

“Começamos sem pretensões tão grandes, mas hoje recebemos pedidos de ações por toda São Luís e graças às parcerias, conseguimos atender praticamente, um bairro por fim de semana”, conta Nelson Andrade, fundador e que dá nome ao projeto.

Ações do projeto ‘Nelson Andrade’ já atenderam milhares de pessoas em mais de 20 bairros, em São Luís (Foto: Divulgação)

Nelson conta ainda que, além dos serviços e atendimentos, o projeto também já levou dezenas de crianças de comunidades da capital maranhense, pela primeira vez ao cinema e ao Parque Botânico.

“Além dos fins de semana, também realizamos ações em datas especiais, como Páscoa, Dia das Crianças, Natal e promovemos palestras e outras ações em escolas públicas e particulares”, relata Nelson Andrade. Mais recentemente, por meio do projeto, 50 crianças foram brincar na piscina de bolinhas do Rocket Eventos.

Em mais de dois anos, o projeto já atendeu milhares de pessoas em mais de 20 bairros e ganha cada vez mais parceiros com vontade de praticar o voluntariado, doando um pouco de si para melhorar a vida de quem mais precisa.

“O mais importante de toda essa caminhada até agora, é o envolvimento de tantas pessoas que acreditam que doando um pouco do que tem, pode transformar a vida de outras pessoas. E foi exatamente isso que nos propomos a fazer desde o início e, vamos continuar fazendo porque acreditamos em melhores condições de vida para todos”, finaliza Nelson Andrade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *