Prefeita Paula Azevedo distribui 34 toneladas de pescado para mais de 68 mil famílias em Paço do Lumiar

Os luminenses terão peixe fresco durante a Semana Santa, com a distribuição gratuita de pescado promovida pela Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), em 11 regiões do município, que iniciou nesta quarta-feira (5) e vai até quinta-feira (6). Estão previstas para serem entregues 34 toneladas de peixe para mais de 68 mil famílias. Os peixes foram comprados com o recurso do Plano Municipal de Segurança Alimentar (PLAMSAN), com o objetivo de mitigar os impactos ocasionados pela insegurança alimentar.

A prefeita Paula Azevedo participou presencialmente da entrega do pescado no Viva Maiobão e no Clube da Assembleia Legislativa de Paço do Lumiar. “É muito importante ter comida na mesa todos os dias e o cidadão tem esse direito. Essa é uma ação de suma importância, que consta no Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, que é mitigar o fator fome no município. A distribuição de pescado para as nossas comunidades na Semana Santa foi um compromisso que eu fiz e estou cumprindo”, comenta.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Elizabeth Diniz, fala sobre a iniciativa. “A prefeita Paula, em sua preocupação de levar o pescado à mesa dos luminenses, realiza essa ação principalmente em um momento como a Sexta-feira Santa em que esse pescado fica muito caro. Vamos distribuir, hoje [5] e amanhã [6], peixe para cerca de 68 mil famílias do município”, explica.

A distribuição do pescado é realizada na quarta-feira (5) na Praça da Família e no Clube da Assembleia Legislativa de Paço do Lumiar, no Maiobão; Mojó; Montanha Russa; Tendal Mirim; Portal do Paço; próximo à UBS Santa Rita de Cássia; Campo do Veck; Flávio Dino; e Renascer. Na quinta-feira (6), é a vez da Sede, Iguaíba, Vila São José, Cumbique, Pirâmide, Parque Bob Kennedy, Pau Deitado e Pindoba.

Desde cedo no Clube da Assembleia Legislativa de Paço do Lumiar, no Maiobão, a autônoma Lilian Teixeira recebeu com alegria o seu pescado. “É maravilhoso porque muitas pessoas não têm o que comer no dia de hoje, ainda mais na situação que estamos vivendo no país, então é muito boa a iniciativa da Prefeitura”, conta.

Toda vez que a Prefeitura realiza a entrega do pescado, o jardineiro Raimundo Medeiros marca presença. “É bom porque ajuda muitas pessoas que não têm dinheiro para comprar o pão, ainda mais agora na Semana Santa. Sabe como é que é, o peixe está caro!”, comenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.