Clubinho de Robótica bernardense é vice-campeão da etapa estadual do FIRA Brasil 2023

Gildean Farias 

A equipe de robótica bernardense Elite Conecstar é vice-campeã da etapa estadual do FIRA Brasil 2023. O clubinho formado por estudantes da rede municipal ficou com o segundo lugar na categoria Cabo de Guerra U14 anos.

A etapa estadual do torneio começou nesta quinta-feira (20) e segue até o próximo sábado (22), no Golden Shopping, em São Luís e reúne centenas de estudantes que compõem 106 equipes de 21 municípios do Maranhão.

As provas da categoria Cabo de Guerra U14 anos foram disputadas no primeiro dia da competição. Após disputadas acirradas, o robô da equipe Elite Conecstar obteve o segundo melhor desempenho, vencendo várias equipes formadas por estudantes de escolas da rede pública e particular de todo o Maranhão.

A etapa estadual do FIRA Brasil 2023, continua nesta sexta-feira (21), com mais disputas em várias categorias. A equipe bernardense segue concorrendo em outras categorias. O evento pode ser acompanhado pelo perfil da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semecti) e do Clubinho de Robótica no Instagram. Vale a pena acompanhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.