São Bernardo já aplicou mais de 2.300 doses de vacina contra o coronavírus

Gildean Farias

O município de São Bernardo já aplicou mais de 2.300 doses de vacina contra o coronavírus, entre a primeira e a segunda dose. Os imunizantes foram aplicados em profissionais de saúde, idosos e agentes de segurança (policiais militares, civis e guardas municipais). Os dados são da Coordenação da Vigilância Epidemiológica do município, responsável pelo processo de imunização.

O prefeito João Igor (PDT) destacou que São Bernardo já finalizou a vacinação do primeiro grupo prioritário estabelecido pelos planos nacional e estadual de imunização e avança na vacinação dos idosos. “Nós já conseguimos imunizar todos os profissionais de saúde que atuam na linha de frente e agora estamos avançando na vacinação dos idosos, com a imunização dos grupos prioritários de 67 e 70 anos”, ressaltou .

Ação de imunização

Nesta sexta-feira (16), acontece no Ginásio Poliesportivo, na sede do município, a vacinação de dois grupos prioritários de idosos. Entre 7h e 11h foram vacinadas as pessoas com 67 e 68 anos e das 13h às 17h, serão vacinados os idosos de 69 e 70 anos. Além da ação desta sexta-feira na sede do município, a imunização dos grupos prioritários também ocorre nos povoados, para evitar o deslocamento dos idosos até a sede.

A vacinação em São Bernardo segue a ordem de prioridade definida pelos planos Nacional e Estadual de Imunização. A aplicação dos imunizantes no município tem avançado à medida que novas doses são disponibilizadas pelo Governo do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.