Com a defesa da família e do empreendedorismo, Gregório Guimarães é um dos potenciais nomes para a Câmara de São Luís

Com o slogan “O vereador da família”, Gregório Guimarães, é um dos bons nomes da disputa por uma das 31 cadeiras da Câmara Municipal de São Luís, nas eleições de 2020. Filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), Gregório é um dos bons quadros do partido para as eleições do dia 15 de novembro. Com formação Filosofia, o professor, comunicador e empresário tem reconhecido destaque como apresentador do programa “Viver com Deus” na rádio Educadora e “Manhã de Negócios” na TV Guará.

Casado com a Hannah e pai da Gabriela, Gregório Guimarães traz para o centro da discussão da sua primeira campanha eleitoral, a importância da família

“Por muitos anos levamos uma mensagem de amor e fé através das ondas do rádio no programa “Viver com Deus”, porque acreditamos na partilha, no amor ao próximo e na força da família. E é essa crença que trazemos para essa caminhada rumo à Câmara Municipal de São Luís, onde vamos defender a família, a ética e a justiça social”, destaca.

Além da bandeira da família, Gregório também carrega a bandeira do empreendedorismo, defendendo a inclusão do ensino sobre a prática nas escolas municipais e o apoio aos jovens empreendedores, como alternativa para o empoderamento econômico das pessoas e o desenvolvimento da cidade.

“Precisamos incentivar o empreendedorismo e podemos começar levando a cultura empreendedora para as escolas, onde deve ser o primeiro espaço a fomentar nas crianças e adolescentes essa cultura, para que elas cresçam com uma cabeça empreendedora, possibilitando o seu empoderamento econômico”, enfatizou.

Quem é Gregório Guimarães

Formado em filosofia, Gregório Guimarães atua como professor, comunicador e empresário. Sua história se confunde com a da rádio Educadora, que tem 64 anos, dos quais Gregório participa de 50% da história desse veículo de comunicação. Já apresentou três programas na casa. Um com o padre Plutarco, outro com Raissa Farias e o terceiro com o padre Franco Alzanne, com quem apresentou o programa “Viver com Deus”. Nos finais de semana cuidava da transmissão das missas nas comunidades porque acreditava que através da rádio Educadora atingiria muitas pessoas.

Natural de Codó, Gregório Guimarães veio ainda menino para São Luís, onde fixou residência e se casou. Pai de Gabriela, esposo de Hannah, ele quer por meio da educação, da comunicação e do empreendedorismo contribuir como vereador para o desenvolvimento dos moradores de São Luís.

Guimarães foi diretor da Associação Comercial do Maranhão. Apaixonado pela comunicação, trabalhou também na Rede Vida e depois criou seu programa, o “Manhã de Negócio”, voltado a empreendedores, onde por meio da história de sucesso de empresários ajudou muitas pessoas. O programa está no ar há mais de dez anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *