Com buscas encerradas, acidente no supermercado Mateus teve uma morte e oito pessoas feridas

Foram encerradas as buscas no supermercado Mateus da curva do 90, onde um grave acidente no qual prateleiras com estruturas de ferro desabaram em efeito dominó atingindo funcionários e clientes que estavam no local. Foram 11 horas de operação.

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informou que ao final da operação foram confirmadas uma vítima fatal e oito pessoas com ferimentos leves no acidente.

Seis feridos foram levados a hospitais pelas equipes do CBMMA/SAMU; e dois foram por meios próprios.

Os bombeiros, as forças de Segurança Pública, a Secretaria de Saúde, o Gabinete Militar do Governo e a Secretaria de Direitos Humanos mobilizaram seus efetivos para localizar e socorrer as vítimas, além de prestar assistência a familiares.

Às 20h15 de sexta-feira (2), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atuar na ocorrência no supermercado, onde cinco prateleiras do local caíram com todos os produtos enquanto havia pessoas no local.

O CBMMA planejou e executou a operação envolvendo 14 viaturas dos bombeiros, além de ambulâncias e viaturas de outros órgãos, 144 bombeiros militares e 131 bombeiros civis.

Durante mais de 11 horas de operação, foram feitas buscas com a Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Saúde, SAMU e Gabinete Militar do Poder Executivo.

Foi montado o Sistema de Comando de Incidentes, onde sistematicamente, todas as medidas inerentes à ocorrência foram devidamente executadas.

Fonte: Blog Clodoaldo Corrêa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *