Com chapa única, petistas bernardenses escolhem diretório municipal, neste domingo

Neste domingo (8), filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT), vão às urnas em todo o Brasil, escolher presidentes municipais e zonais, delegados estaduais e diretórios municipais. O processo integra o Processo de Eleições Diretas (PED) do partido.

Em São Bernardo, os petistas votarão em chapa única, com o atual presidente do partido, Francisco José Silva Santos, o Chico Frei, encabeçando a chapa, candidato a reeleição.

Atual presidente, Chico Frei, é candidato a reeleição, em chapa única, nas eleições para o diretório do PT em São Bernardo (Foto: Divulgação)

As eleições para o diretório municipal do PT em São Bernardo, acontecerão no salão de eventos do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), localizado na Rua Bernardo Lima (Centro), no horário das 7h às 17h.

Nacional
Levantamento realizado pela Secretaria Nacional de Organização do PT mostra que pelo menos 4.951 cidades irão às urnas neste domingo, o que representa 85,9% dos municípios do Brasil!

Outro dado relevante é o número de pessoas que estão aptas a votar no dia 8: mais de 2,3 milhões filiados vão escolher entre 9 chapas de delegados e delegadas para a etapa nacional, 126 chapas para as etapas estaduais, 4.646 chapas para as direções municipais e 326 chapas para as direções zonais. Além dos 4.282 candidatos a presidente municipal e 270 candidatos a presidente nos diretórios zonais

Estes 78,5 mil filiados que participam das chapas em nível zonal e municipal, representam 3,3% do total de filiados. Os restantes 19.571 filiados para completar o total de 98 mil filiados são aqueles que participam somente de uma chapa nacional ou estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *