Sampaio Corrêa vence São José e está de volta a Série B do futebol brasileiro

Foi difícil! Foi no sufoco! Mas o Sampaio Corrêa está de volta a Série B 2020.

O acesso foi conquistado diante de mais de 30 mil torcedores, num jogo emocionante com o São José-RS, no Castelão, em São Luís.

O time maranhense venceu os gaúchos por 3 a 2, após empate sem gols em Porto Alegre, na primeira partida e, além de se classificar para as semifinais da Série C, conquista o acesso a segunda divisão do futebol brasileiro.

 

O jogo
Rodrigo Andrade (de pênalti) abriu um placar para o Sampaio Corrêa, aos 11 minutos do primeiro tempo. Aos 16 do segundo tempo, Lucão empatou o jogo para o São José. Apenas três minutos depois, Salatiel de cabeça, fez 2 a 1 para o Tricolor. Mas um minuto depois, num vacilo da defesa maranhense, Matheusinho, deixou tudo empatado novamente.

O Sampaio não se deixou abater e após pressão, virou o jogo outra vez aos 32 minutos, num gol contra de Luis Eduardo, após bola levantada na área por Rodrigo Andrade.

Os últimos minutos foi de toque de bola tricolor com direito a olé dos mais de 30 mil torcedores que foram ao Castelão. O Sampaio ainda poderia ter aumentado o placar, mas perdeu duas chances claras com Salatiel. Mesmo assim, após o apito final, a festa foi dos milhares de bolivianos, que comemoraram a vitória e o acesso a série B.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *