Com pouco mais de 24h para fim do prazo, três candidatos a prefeito e 24 a vereador de São Bernardo registraram candidaturas no TSE

Faltando um dia para o fim do prazo do registro de candidaturas na Justiça Eleitoral, apenas três candidatos a prefeito e 24 candidatos a vereador em São Bernardo, estão registrados no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Por enquanto apenas João Igor (PDT), Júnior Esperança (Republicanos) e Zequinha do Protetor (PSC) registraram candidaturas a prefeitura. Já as 24 candidaturas a vereador registradas até o início da tarde desta sexta-feira (25), são de filiados aos partidos PDT, PSC e DC.

Sobre o registro de candidaturas
Cada partido político ou coligação poderá solicitar à Justiça Eleitoral o registro de um candidato a prefeito e um a vice-prefeito. Somente partidos poderão requerer o registro de candidatos a vereador, no limite de uma vez e meia ao do número de vagas disponíveis na Câmara Municipal.

Os pedidos de registro de candidatura devem ser apresentados pelos partidos políticos e coligações aos respectivos juízes eleitorais. O pedido será elaborado no Módulo Externo do Sistema de Candidaturas (CANDex), disponível nas páginas eletrônicas dos tribunais eleitorais.

No caso de o partido político ou coligação não solicitarem o registro de seus candidatos, estes poderão requerer o registro no prazo máximo de dois dias após a publicação do edital de candidatos do respectivo partido ou coligação no Diário de Justiça Eletrônico (DJe).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *