Dados “superfaturados” da Econométrica já eram sabidos nos corredores dos Leões uma semana antes da divulgação

Os dados “superfaturados” da pesquisa do Instituto Econométrica para governo do estado, divulgados neste domingo (11), já corriam soltos durante a semana passada, nos cantos e recantos do Palácio dos Leões. Foi o que revelou o jornalista Jeisael, quando na última terça-feira (7), publicou matéria em seu blog sobre os tais números do levantamento da Econométrica, que seria divulgado no fim da semana.

No título da matéria, Jeisael adiantava o que se comentava a “boca (nem tão) miúda”, pelos corredores dos Leões: que os números seriam em torno de 45% para o candidato governista, 23% para o segundo e 19% para o terceiro.

“Nos próximos dias, você saberá do que se trata. Talvez haja uma mexida pra disfarçar, agora que os números vazaram. Mas não deve ficar muito diferente disso. Mas é muito interessante que mesmo antes da divulgação já se fale no resultado. Vem aí! Aguarde! Não posso dizer mais nada”, escreveu Jeisael.

Quatro dias depois: Bingo! O levantamento “superfaturado” mostrou 44,6% para Brandão; Weverton 22,4% e Lahésio 20,1%. Seria apenas coincidência? O jornalista seria um adivinho? Ou o a pesquisa do istituto, que já foi chamado pelo deputado federal Márcio Jerry, de ‘Enganométrica’, seria apenas mais uma estratégia para animar a campanha de cima de caminhão, do governador-tampão?

Veja abaixo o comparativo feito por Jeisael com os números divulgados por ele na terça-feira (7) e os números da pesquisa divulgada neste domingo (11):

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.