David Miranda, ex-deputado federal, morre no Rio aos 37 anos

O ex-deputado federal David Miranda(PDT-RJ) morreu na manhã desta terça-feira, 9, no Rio de Janeiro, aos 37 anos. A informação foi confirmada pelo marido de Miranda, o jornalista Glenn Greenwald, em uma publicação no Twitter. Ele deixa três filhos.

“É com a mais profunda tristeza que comunico o falecimento do meu esposo, @DavidMirandaRio. Ele faria 38 anos amanhã. Sua morte, esta manhã, ocorreu após uma batalha de 9 meses na UTI. Ele morreu em plena paz, cercado por nossos filhos, familiares e amigos”, escreveu Glenn.

“A vida de David foi extraordinária em todos os aspectos. Sua mãe morreu quando ele tinha 5 anos, deixando-o órfão no Jacarezinho. Mas uma vizinha linda e compassiva, Dona Eliane, o acolheu apesar de ter 4 filhos e da profunda pobreza, tornou-se sua mãe, deu-lhe uma chance de vida”, acrescentou o esposo de Miranda.

Miranda estava internado desde 6 de agosto de 2022na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio,para tratar uma infecção gastrointestinal. Ele sofreu infecções sucessivas, em um quadro de septicemia, uma infecção generalizada no sistema gastrointestinal.

Fonte: Exame

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.