Flávio Dino anuncia que aviões, helicópteros e automóveis levarão vacinas para todo Maranhão a partir desta segunda-feira

O governador Flávio Dino anunciou na noite deste domingo (17), que o Governo do Estado vai utilizar aviões, helicópteros e automóveis para transportar vacinas e materiais destinados a vacinação contra a Covid-19, aos municípios maranhenses.

De acordo com Flávio Dino, tão logo o Governo Federal entregue as vacinas CoronaVac ao Maranhão, o Governo do Estado começará o envio dos imunizantes aos municípios junto com seringas e agulhas.

“O Governo do Maranhão vai ofertar seringas e agulhas para as prefeituras que precisarem. Teremos 3 aviões, 3 helicópteros e 30 automóveis na missão, que começa amanhã”, disse o governador.

Flávio Dino disse que a logística vai garantir que até a quarta-feira (20), todos os municípios maranhenses tenham recebido as vacinas e iniciem a vacinação.

“O Ministério da Saúde entrega as vacinas ao Governo do Estado nesta segunda-feira, o governo repassa aos municípios, às prefeituras. Quem faz a aplicação das vacinas são as prefeituras, as secretarias municipais de Saúde com as seringas e agulhas que o Governo do Estado está fornecendo para as prefeituras que precisarem”, explicou o governador.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou na tarde deste domingo (17) os pedidos de uso emergencial no Brasil das vacinas CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac, e AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford com a Fiocruz. Os dois imunizantes são os primeiros aprovados no país no combate à covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.