De olho em 2022, Flávio Dino pode trocar PCdoB pelo PSB, diz matéria da Carta Capital

O site da revista Carta Capital, destaca nessa semana, uma possível ida do governador Flávio Dino para o PSB.

De acordo com a matéria do jornalista André Barroca, o governador do Maranhão trocaria de partido, visando maior viabilidade de candidatura a presidência da República, em 2022, uma vez que, uma candidatura presidencial requer um partido maior, com mais estrutura e dinheiro.

A matéria diz que Flávio Dino, quer que, em caso de necessidade de troca partidária, a nova legenda seja do campo progressista. O PCdoB, atual partido do governador, não superou em 2018 a chamada cláusula de barreira. Só não ficará sem verba do fundo eleitoral estatal e sem propaganda na TV pois se juntou ao PPL, fusão aprovada em maio pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ainda segundo o texto da Carta Capital, Flávio já teve duas conversas com o presidente do PSB, Carlos Siqueira. A mais recente foi em julho, em Brasília, enquanto tirava uns dias de férias. Sua relação com os pessebistas é boa. A legenda faz parte do governo do Maranhão desde o primeiro mandato de Dino, iniciado em 2015. O chefe da estratégica Casa Civil, Marcelo Tavares, é do PSB.

Com informações da Carta Capital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *