Governo divulga resultado final da quinta edição do programa Cidadão do Mundo

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), divulgou, nesta quarta-feira (21), o resultado final do processo seletivo da quinta edição do programa Cidadão do Mundo. A lista final é publicada após fase recursal e contém a relação nominal dos candidatos selecionados.

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), quase 2 mil estudantes se inscreveram para a quinta edição do programa, que oferece intercâmbio em espanhol, francês e inglês na França (Montpellier), África do Sul (Cidade do Cabo) e Argentina (Córdoba), durante um período de três meses.

Para o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles, o Cidadão do Mundo é um programa consolidado e que virou referência. “É uma satisfação poder divulgar o resultado final da quinta edição do Cidadão do Mundo, um programa de sucesso desenvolvido pelo Governo do Maranhão que já proporcionou experiências únicas a mais de 300 jovens universitários”, enfatizou.

Os 80 estudantes selecionados para a quinta edição do Cidadão do Mundo serão contatados nos próximos dias via e-mail e telefone, fornecidos em seus formulários de inscrição. A partir de agora inicia-se o processo de preparação para o intercâmbio, com reuniões de orientação pré-embarque, o local e a hora serão divulgados por e-mail enviado diretamente aos interessados.

A lista de selecionados está disponível no site da Secti (www.secti.ma.gov.br).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.