DOSE ÚNICA: São Bernardo aplica vacina da Janssen em pessoas acima de 45 e de 40 anos

Gildean Farias
O município de São Bernardo começou nesta semana, a vacinar bernardenses com a vacina da Janssen, que é aplicada em dose única. Os imunizantes foram aplicados em pessoa acima de 45 e de 40 anos, nesta segunda-feira (12) e terça-feira (13).

Na segunda-feira (12), foram vacinados os bernardenses de 45 anos ou mais, já nesta terça-feira (13), foi a vez das pessoas acima de 40 anos receber a vacina de dose única. A imunização foi realizada no Centro de Ensino Dr. Henrique Couto.

O prefeito João Igor destacou o avanço na imunização em São Bernardo, ressaltando as novas faixas etárias que foram vacinadas essa semana. “Continuamos nossa meta de imunizar a população de São Bernardo com o intuito sempre de salvar vidas e, nesse objetivo, essa semana avançamos em relação a faixa etária, imunizando pessoas acima de 45 e de 40 anos, que tomaram a vacina da Janssem e, portanto,  já estão totalmente imunizadas”, ressaltou.

Vacinômetro
De acordo com o Vacinômetro, plataforma do Governo do Estado que registra a quantidade de vacinas recebidas e aplicadas em cada município do estado, São Bernardo já aplicou 9.724 doses de vacina contra a Covid-19. O total corresponde a uma cobertura de mais de 90,88% de doses aplicadas, mantendo o município num patamar muito satisfatório em relação a meta estipulada pelo Governo do Estado para que possa receber novas doses.

Veja mais registros da vacinação de pessoas acima de 45 e de 40 anos:

Fotos: Francisco Costa/Secom São Bernardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.