Eleições 2020: Para onde vão os aliados e eleitores de Monteiro da Farmácia?

Com a desistência da candidatura a prefeito de São Bernardo de Monteiro da Farmácia, para onde será que vão os aliados e possíveis eleitores do empresário? Esse tem sido um dos principais assuntos nos grupos de discussão política via redes sociais e, principalmente fora delas.

Logo após o anúncio de desistência, na última semana, muitos já cogitavam qual seria a alternativa dos agora “viúvos” de candidato. Monteiro da Farmácia era o candidato apoiado pelo grupo do ex-prefeito Coriolano Almeida e, consequentemente, por seus eleitores. Então, a dúvida era se o grupo lançaria um novo candidato ou se apoiaria algum dos pré-candidatos que já estão postos.

Nas conversas que circulam na cidade, há os que opinam por um apoio a um dos pré-candidatos que já estão em campanha e também, os que defendem a candidatura de um outro nome. O problema é que pode não haver um nome de grande expressão que seja capaz de bater de frente com o atual prefeito João Igor, que vai tentar a reeleição. Alguns ainda acham que o próprio Coriolano Almeida poderia ser candidato. Outros ventilaram ainda o nome do ex-prefeito Antônio Bernardo como um bom nome. O problema dos dois, é que ambos estão impossibilitados de concorrer às eleições por condenações decorrentes de gestões passadas. Então, tudo leva a crer que a saída é apoiar algum dos atuais pré-candidatos.

Atualmente, ainda são quatro os pré-candidatos em oposição ao atual prefeito João Igor: Dr. Nonatinho Promotor, Júnior Esperança, Pastor Welbert Couto/Zequinha do Protetor e Irmão Costa. Em caso de apoio de Monteiro e de seus eleitores e aliados a um destes, qual seria o escolhido?

O próprio Monteiro da Farmácia chegou a dizer no áudio que divulgou para explicar a desistência da candidatura, que foi procurado por um pré-candidato a prefeito e que esse ‘amigo’ poderia ser o nome que ele apoiaria. Quem seria esse ‘amigo’? A contar pelas agendas de pré-campanha em que estiveram juntos, o apoio de Monteiro deverá ir para o Dr. Nonatinho Promotor. Em diversas ocasiões, os dois estiveram lado a lado, como as reuniões do movimento intitulado ‘Frente Popular Resgata São Bernardo’, que teve ainda a presença do ex-prefeito Coriolano Almeida e outros políticos. É aguardar para ver o desenrolar das articulações nos próximos dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *