VÍDEO – Emenda destinada por Bira vai fortalecer trabalho dos agentes comunitários de saúde de Sao Luís

O deputado federal, Bira do Pindaré (PSB), destinou emenda parlamentar no valor de R$ 2 milhões para a Saúde de São Luís. O recurso será utilizado para melhoria da atenção básica e uma das ações já definida será a aquisição de tablets para uso dos agentes comunitários de saúde da capital maranhense.

Os equipamentos eletrônicos vão facilitar o cadastramento de usuários do sistema de saúde, contribuindo para a ampliação da produtividade dos profissionais e consequentemente da melhoria e agilidade no atendimento à população.

Bira informou os agentes comunitários de saúde sobre o uso da emenda parlamentar para aquisição dos tablets

Na última terça-feira, Bira, reuniu com a diretoria do do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de São Luís. Na oportunidade, o deputado informou os profissionais sobre o uso da emenda parlamentar para aquisição dos tablets.

“Os agentes comunitários de saúde são uma Categoria estratégica para a melhoria da saúde de São Luís. E precisam ter melhores condições de trabalho. Com a inclusão desses equipamentos no dia a dia do trabalho dos agentes comunitários de saúde, ganham os profissionais, ganha a população e ganha a Saúde de São Luís ampliar”, destacou Bira.

 

No último dia 21, o deputado Bira reuniu com o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr e com o secretário de Saúde, Lula Filho, para detalhar a aplicação da emenda, levando a proposta de utilização do recurso para a aquisição dos tablets para os agentes comunitários de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.