Eleições 2024: confirmados os dois primeiros pré-candidatos à prefeitura de São Bernardo

Gildean Farias

Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais de 2024, dois postulantes a prefeito de São Bernardo, anunciaram suas pré-candidaturas.

No último domingo (17), o atual prefeito João Igor (PDT) reuniu vereadores aliados e secretários de governo para confirmar o secretário de Finanças, Chico Carvalho como pré-candidato a prefeito e a atual vice-prefeita Adriana Portela como pré-candidata a vice.

Chico Carvalho já era apontado por todos como o pré-candidato do grupo de João Igor para suceder o prefeito pedetista que está no segundo mandato frente à prefeitura de São Bernardo.

João Igor reuniu vereadores aliados e secretários de governo para confirmar Chico Carvalho como pré-candidato a prefeito (Reprodução)

Quem também confirmou a pré-candidatura a prefeito foi o ex-secretário estadual do Trabalho, Jowberth Alves. Irmão do ex-candidato a prefeito Júnior Esperança (que disputou e perdeu nada mais, nada menos, que cinco eleições), Jowberth foi anunciado como pré-candidato durante encontro do Partido dos Trabalhadores (PT), realizado no campus da UFMA de São Bernardo.

Encontro do PT em São Bernardo lançou Jowberth Alves como pré-candidato a prefeito (Reprodução)

A última e única eleição que Jowberth Alves disputou foi em 2022, quando se candidatou a deputado estadual, obtendo pouco mais de mil votos dos bernardenses e chegando longe de atingir os votos necessários para conseguir uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.