Em palestra virtual, prefeitura e Sebrae apresentam projeto de empreendedorismo na escola a professores de São Bernardo

A prefeitura de São Bernardo promoveu nesta quarta-feira (5), a palestra virtual de apresentação do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A palestra foi direcionada aos professores da rede municipal de ensino e contou com a participação de mais de 30 profissionais. Realizada pela plataforma Google Meet, a atividade teve como palestrante, a professora Raissa Einstein, da Gerência Regional em Chapadinha. O JEPP é uma proposta metodológica, realizada pelo Sebrae junto ás escolas municipais, que tem como objetivo levar os alunos a desenvolver de forma lúdica, habilidades e comportamentos empreendedores.

A atividade faz parte do esforço da gestão municipal para resignificar a Educação de São Bernardo e conta com todo o incentivo do prefeito João Igor e da secretária de Educação, Raquel Carvalho.

O superintendente de Ensino, Cleber Veras, destacou a importância do projeto apresentado pelo Sebrae aos professores, bem como a possível parceria com a entidade para incentivar o empreendedorismo entre os estudantes da rede municipal de ensino.

Professor Cléber Veras, Superintendente de Ensino da Semecti

“A parceria entre o Sebrae e a prefeitura de São Bernardo, através da Smecti, vem para somar, para resignificar a educação da nossa cidade. Dessa forma, o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos pode contribuir para inserirmos novos conhecimentos no currículo escolar e fazer com que os nossos estudantes sejam protagonistas da sua própria história, através do incentivo ao empreendedorismo. E é isso que a Semecti, seguindo orientação do prefeito João Igor tem feito: dando oportunidade para a nossa juventude”, ressaltou.

Cleber Veras disse ainda que após a apresentação do projeto, a secretaria de Educação deve reunir com o Sebrae para discutir as possibilidades de parceria para levar a proposta do JEPP às escolas da rede municipal de ensino.

Gildomar Farias, articulador da parceria entre a prefeitura de São Bernardo e o Sebrae

Articulador da parceria junto ao Sebrae, o assessor técnico da prefeitura, Gildomar Farias disse que o objetivo da apresentação do JEPP aos professores, foi fazer os educadores entendam a proposta, uma vez que eles são os responsáveis pelo incentivo dos projetos que são desenvolvidos junto aos estudantes no ambiente escolar.

“O prefeito João Igor está abrindo espaço para que os professores sejam, de fato, incentivadores do protagonismo dos nossos estudantes. E a palestra foi direcionada a eles com esse objetivo, para que conheçam o projeto que deverá ser inserido no ambiente escolar da nossa cidade e potencializar a capacidade e o fazer dos nossos jovens, através de práticas empreendedoras”, pontuou.

A professora Susane Santos, que participou da palestra, elogiou a iniciativa e se disse animada com as possibilidades do projeto. “Sou envolvida na rede educacional há nove anos e na administração do prefeito João Igor, tenho visto se tornar possíveis muitos sonhos e projetos para a Educação de São Bernardo. Parabéns!”, disse.

Professores elogiaram a iniciativa da prefeitura (Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.