Em reunião com Flávio Dino, prefeito João Igor demanda mais ações de enfrentamento a Covid-19 para o Baixo Parnaíba

O prefeito de São Bernardo e secretário Geral da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), se reuniu nesta segunda-feira (12), com o governador Flávio Dino, a pedido do próprio governador, para tratar sobre a situação da pandemia no estado e as medidas de enfrentamento contra a Covid-19.

Além de João Igor, participaram da reunião virtual, o presidente da Famem, Erlanio Xavier e os demais membros da diretoria da entidade, além dos secretários de Estado Marcelo Tavares (Casa Civil), Rubens Júnior (SECAP), Carlos Lula (Saúde).

Na oportunidade, além de representar a Federação dos Municípios, João Igor, aproveitou para destacar a importância de mais ações na região do Baixo Parnaíba.

“Saio da reunião convicto que com a ajuda de Deus, o avanço na vacinação e a boa vontade de todos, venceremos mais esse grande desafio que estamos enfrentando”, ressaltou o prefeito bernardense.

Parceria

“Estamos atentos às demandas dos municípios e buscamos sempre ampliar as parcerias. A indexação para o Estado com saúde é de 12% da receita. O Maranhão está chegando a 16%. Vamos fazer um esforço adicional, para ver como podemos ajudar mais. Contratamos já vacinadores e digitadores para acelerar o processo de imunização dos municípios e as equipes estão sob o comando das gestões municipais. Nosso objetivo é sempre ajudar”, afirmou o governador.

O presidente da Famem, Erlanio Xavier, destacou a parceria do Governador Flávio Dino para com os municípios, ouvindo as demandas dos prefeitos maranhenses. “Nós só temos a agradecer ao governador, que sempre está dialogando, perguntando como estão os municípios. Todo dia e noite, acompanhamos o rumo das vacinas nos municípios e a FAMEM está sempre cobrando aqueles municípios que tão abaixo de 70%”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *