Em São Luís, João Igor participa da entrega de kits para Conselhos Tutelares de quatro municípios maranhenses

Gildean Farias

Como secretário-geral da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), o prefeito de São Bernardo, João Igor participou nesta segunda-feira (5), da entrega de kits para Conselhos Tutelares a mais quatro municípios maranhenses.

Fruto de emenda parlamentar do senador Weverton, os kits contém veículo, ar condicionado e computador e foram entregues aos municípios de Bequimão, São Benedito do Rio Preto, Peri-Mirim e Santo Amaro, em solenidade realizada na sede da Famem, em São Luís. Além dos gestores dos municípios, participaram do ato de entrega dos veículos, o senador Weverton, o presidente da Famem, Erlanio Xavier, os deputados estaduais Glauberth Cutrim, vice-presidente da Assembleia Legislativa e Marcos Caldas.

João Igor destacou a importância dos equipamentos para o trabalho dos Conselhos Tutelares nos municípios e ressaltou a parceria do senador Weverton com os municípios maranhenses. “São equipamentos que possibilitam uma melhor estrutura para os conselheiros tutelares exercer sua atuação de proteção às crianças e adolescentes com mais dignidade. Já são quase 70 cidades beneficiadas com esses kits, fruto de emenda parlamentar do senador Weverton e por isso mesmo, avaliamos com muito entusiamos essa parceria que ele tem com os nossos municípios, de forma especial com a Assistência Social.

O senador Weverton ressaltou a importância da atuação dos conselheiros tutelares nos municípios na defesa das crianças e adolescentes e o quanto os equipamentos auxiliarão o seu trabalho diário. “Os conselheiros tutelares têm um papel fundamental na sociedade e todos nós precisamos valorizar essa atuação. São eles que estão lá no dia a dia e ajudam dar uma luz às famílias na proteção das crianças e adolescentes, principalmente, as mais vulneráveis. E estamos todos de mãos dadas, para contribuir com esse importante trabalho desses profissionais”, ressaltou.

Os kits são fruto de emenda parlamentar do senador Weverton (Foto: Gildean Farias/Ascom Famem)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.