Emenda proposta pelo Coletivo Nós garante equipe técnica especializada na Secretaria Extraordinária da Pessoa com Deficiência

Em sua primeira participação em uma sessão da Câmara Municipal de São Luís, o Coletivo Nós (PT) – primeiro mandato coletivo do Maranhão, conseguiu incluir uma importante emenda ao texto do projeto de criação da Secretaria Municipal Extraordinária da Pessoa com Deficiência (SEMEPED).

A proposta apresentada pelo mandato coletivo, garante que a nova secretaria municipal tenha corpo funcional e equipe técnica especializada, com a finalidade de assessorar políticas de interesse das pessoas com deficiência. Na proposta inicial encaminhada pelo prefeito Eduardo Braide, não constava essa prerrogativa.

“Nós conseguimos demonstrar o compromisso com a pauta das pessoas com a deficiência, quando garantimos a inclusão de equipe técnica especializada para junto com o secretário, conduzir a política pública de pessoa com deficiência”, ressaltou o co-vereador Jhonatan Soares.

Vereadoras e vereadores do Coletivo Nós com representantes de movimentos da pessoa com deficiência (Divulgação)

O Coletivo Nós destacou que assim como proposta de emenda é fruto do diálogo com os movimentos da pessoa com deficiência, todas as propostas e votações do mandato coletivo na Câmara Municipal de São Luís, serão pautadas no diálogo com os movimentos sociais. “Nosso compromisso é pautado no diálogo permanente com os movimentos sociais, construindo um mandato com participação popular efetiva”, pontuou.

A criação da Secretaria Municipal Extraordinária da Pessoa com Deficiência, com a inclusão da emenda proposta pelo Coletivo Nós, foi aprovada pela Câmara Municipal em sessão extraordinária híbrida realizada nesta segunda-feira (11).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *