VÍDEO – “Nós nos orgulhamos de defender os Direitos Humanos”, diz Flávio Dino no Roda Viva

Um dos pontos de grande destaque da entrevista de Flávio Dino ao programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (23), foi o esclarecimento que o governador do Maranhão, fez sobre o tema dos Direitos Humanos.

Indagado sobre a deturpação da defesa dos Direitos Humanos, como algo criado pela esquerda para defender bandidos, feita por setores da sociedade principalmente, nas redes sociais, Flávio Dino fez um esclarecimento sobre a temática, lembrando que o documento que utilizou a expressão Direitos Humanos pela primeira vez, foi um documento da Revolução Francesa, uma revolução burguesa.

“Não há essa vinculação ou essa hipotética estigmatização no sentido de que os direitos humanos foram ‘uma invenção da esquerda para proteger bandidos’. Isso é uma deturpação”, esclareceu Flávio Dino.

O governador do Maranhão, continuou a fala, afirmando que o parâmetro para sua defesa dos Direitos Humanos, é a própria Constituição Federal, no artigo 5, que fixa os direitos fundamentais da pessoa humana. Complementando o argumento, Dino disse que se orgulha de defender a temática.

“Nós nos orgulhamos de defender os Direitos Humanos. Se outros acham que o artigo 5° da Constituição Federal está errado, é uma posição política que nós temos uma distinção muito clara”, finalizou, alertando sobre o perigo que ‘as portas e janelas abertas às violações de direitos’ representam para toda a sociedade.

Veja o vídeo sobre o esclarecimento dos Direitos Humanos, feita por Flávio Dino:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *