ENTREVISTA – “Sei que posso fazer a diferença, colocando a prefeitura a serviço dos bernardenses”, diz Júnior Esperança, pré-candidato a prefeito de São Bernardo

Bernardo de Oliveira Lima Junior, o Júnior Esperança, tem 54 anos, é engenheiro agrônomo e empresário. É casado e pai de três filhos. Ex-secretário Municipal de Agricultura da atual gestão, Júnior Esperança já foi também candidato a vice-prefeito (2000) e a prefeito em três oportunidades (2004, 2008 e 2012), concorrendo contra candidatos do grupo Coriolano.

Pré-candidato a prefeito, Júnior Esperança, é o quarto entrevistado da série de entrevistas que o Blog Gildean Farias realiza com os pré-candidatos a prefeito de São Bernardo.

Confira a entrevista, na íntegra:

Blog Gildean FariasPorque você quer ser prefeito de São Bernardo?

Júnior Esperança – Minha pré-candidatura é natural, não é oportunista, ou coisa do gênero. Estou há 20 anos nesta empreitada, sempre defendendo os interesses da população. Contribuí com a eleição do atual prefeito, mas me afastei, porquê:
– Percebi pessoas de outros municípios assumindo cargos que eram para os bernardenses;
– Saí assim que presenciei a mão de obra de outros municípios tomando conta dos espaços de trabalho dos bernardenses;
– Me afastei logo que vi que a opção de compras é dada para outros municípios, não é feita no comercio de São Bernardo. O dinheiro não circula na cidade;
– Me afastei assim que meus esforços de defender espaços para aquela juventude que foi gigante, para vitória do atual prefeito, fooi barrada;
– Meu sonho era e é ver a juventude no governo, ela foi, e é guerreira. Mas não aconteceu. Meus esforços de defendê-la foram em vão, decidi ficar do lado do povo bernardense, fora do governo, preparando o momento de assumirmos o governo e fazermos de fato um novo tempo, que virá.
– Me afastei ao ver pessoas que participaram da campanha, fora do governo; enquanto outros que nem conheciam São Bernardo, vieram e assumiram espaços na gestão;

Sei que posso fazer a diferença, colocando a Prefeitura a serviço dos bernardenses, através da implementação de Políticas Publicas; da prestação de bons serviços; gerando empregos e renda para os bernardenses. A base será o pagamento da folha em dias, honrando os compromissos, recebendo pessoas, empresários, e as ouvindo. Farei uma gestão compartilhada próxima das pessoas da minha terra.

Blog Gildean Farias – Cite três principais ações que pretende realizar para melhorar São Bernardo?

Júnior Esperança – 1. Valorar e organizar nossos Servidores, cuidar bem deles, de todos: Concursados, Comissionados, e do quadro de pessoal Contratado, para que estejam motivados a prestar os serviços de que a população precisa e merece: sobretudo, na área de infraestrutura – como abastecimento de água; na área da saúde; da educação, e da geração de emprego;

2. Estabelecer como critério para que todos e quaisquer empregos gerados, sejam destinados aos bernardenses; valorizar o comercio local, comprando no mesmo, possibilitando a circulação de dinheiro na cidade;

3. Capacitar tecnicamente equipes do nosso Governo, para estreitarmos relações necessárias com os governos nas esferas estadual e federal, tirando o máximo de proveito de secretarias estaduais, de ministérios, para que recursos e projetos cheguem a nossa cidade. E antes que você pergunte de novo respondo: Nossa prioridade na geração de empregos, na construção de quaisquer projetos – são os bernardenses, nenhum milímetro fora disso. Bernardenses: São todas as pessoas que vivem e possuem projeto de vida nesta cidade;

Blog Gildean Farias – Que articulações e alianças estão sendo construídas em nível municipal, estadual e federal, para dar base a sua candidatura?

Júnior Esperança – a. Municipal: estamos formando uma ampla e duradoura frente política com lideranças bernardenses. São pessoas de bem, de todas as idades, raças, cor, e credo religioso. São remanescentes do grupo da antiga oposição, somadas a lideranças da antiga gestão, que juntos constroem e apresentarão, no decurso do ano, projeto pra São Bernardo, para nossa população. É um grupo forte e renovado, com pessoas que querem o bem das outras pessoas, e estamos abertos a construir com os mais diversos segmentos políticos, e sociais de São Bernardo, esse Projeto para nossa cidade… Não guardo rancor, ódio, mágoa, enfim, quem puder construir conosco será bem-vindo, só queremos justiça: “a César o que é de Cesar”. A Prefeitura é da população, deve trabalhar para ela e por ela; que lhe seja colocada a disposição.
b.Estadual – Temos uma boa relação com o governo estadual, mediada pelo atual Secretário de Trabalho e Economia Solidária, e apoio dos Deputados Zé Carlos e Dr. Yglésio, entre outros parceiros.
c. Federal – O Deputado Federal Zé Carlos é um grande aliado, além disso temos amigos pessoais assumindo cargos importantes no governo Federal.

Blog Gildean Farias – Porque você merece o voto dos bernardenses?

Júnior Esperança – Porque sou de confiança. Estou há vinte anos, desde 2000, em militância política, em São Bernardo. Fui candidato a vice-prefeito em 2000; Candidato a prefeito em 2004 e 2008. Em 2012 me lancei numa estratégia de quebrar a polarização que havia e preparar a eleição de 2016. E as Eleições de 2016 foram uma ‘galinha morta’, como apostei. A saber, em 2012 disponibilizei meu nome como “candidato”, mas não fiz campanha. E contribuí com duas outras candidaturas: a de Antonio Bernardo, organizando partido para sua vice, professora Luiza Machado (o PSL). Também organizei a vice da chapa de Nonato Trinta, a filha do amigo Ceci da Baixa Grande. Fiz isso porque não tínhamos como ganhar aquelas eleições. O Grupo que eu combatia, apresentava melhora , eu sabia que era “melhora terminal”, mas formou opinião de que estava renascendo.

Pode confiar, não sou um lançamento recente, sou uma versão estável do processo, uma versão alfa. O povo não vai se decepcionar comigo; todos sabem das verdades que me cercam e fortalecem meu eu; sabem das estórias engraçadas, (rsrsrs), criadas a meu respeito. Sou um livro aberto, lido e relido, na vigésima edição, bem avaliado moral e socialmente. Venho de um momento que ninguém queria ser candidato contra a Gestão passada, por medo ou omissão. Mas eu já estava á frente da luta. Sou o mesmo, depois de tanto tempo! Não tenho interesse político em outro município. Meu compromisso é com o povo bernardense. Tenho uma cara só, meu interesse é a defesa dos interesses dos bernardenses. Cada município cuide do seu povo. Meu foco é o povo bernardense, que vive aqui, tem filhos e projeto para nosso município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.