Estudantes bernardenses conquistam medalha de ouro na Jornada Nacional de Foguetes, no Rio de Janeiro

Gildean Farias

A equipe bernardense Space Fly, do grupo ‘Fogueteiros do Sertão’, que é formada por alunos da Escola U. I. Ver. Rubenito Silva Couto, conquistou a medalha de ouro na Jornada Nacional de Foguetes 2023, realizado em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, entre os dias 16 e 19 de outubro.

O evento é realizado em formato de olimpíada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), e visa despertar o interesse dos estudantes por conhecimentos ligados à ciência aeroespacial.

Ao todo, 62 equipes de todo o país participaram e o Maranhão enviou quatro equipes, todas de escolas públicas, que foram reconhecidas com medalhas e uma menção honrosa.

A equipe bernardense comemorou o resultado. “Somos de escola publica e alunos de baixa renda. Isso por si só já é um feito e motivo de orgulho pro município, pro povoado em zona rural e pro estado”, afirmou Gerson Ricardo, professor responsável pela equipe.

“A experiência foi incrível. Essa foi mais uma das viagens escolares em que eu vi o quanto é importante estudar, se esforçar, ter garra e determinação até chegar aonde queremos através dos nossos esforços. É muito gratificante saber que o estudo é tudo em nossas vidas”, finalizou Bruna Borges Flor, integrante da equipe.

Equipe Space Fly, da esquerda para direita: Maria Solange (gestora da U. I. Ver. Rubenito Silva Couto), Glória Stefanny (estudante), Bruna Borges (estudante), Gerson Ricardo (professor) e Ana Ávila (estudante) — Foto: Arquivo pessoal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.