Ferry velho de Brandão encalha e deixa eleitores da Baixada à deriva

Gildean Farias

Um velho problema vivenciado pelos maranhenses nos últimos meses, voltou à tona neste sábado (1º), um dia do primeiro turno das eleições. O ferryboat José Humberto voltou a encalhar e deixou centenas de eleitores da Baixada Maranhense à deriva.

Os transtornos causados pelo encalhamento da embarcação velha, vendida como “novo ferry boat de alto padrão” pelo governador-tampão Carlos Brandão (PSB), pode prejudicar o direito democrático ao voto neste domingo (2) para a população que mora ou vota nos municípios baixadeiros. Isso porque, os problemas tendem a piorar com o aumento da demanda de usuários por conta do pleito.

O número de viagens de hoje até amanhã deve superar os dias normais para atender o deslocamento dos eleitores que residem nos municípios da Região Metropolitana de São Luís e votam na Baixada Maranhense. O aumento da demanda deve causar mais problemas no transporte pela baía de São Marcos e manter a credibilidade do sistema aquaviário do Maranhão e, consequentemente, do governo-tampão de Brandão, por água abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.