Flávio Dino anuncia a desobrigação do uso de máscaras faciais em locais abertos em todo o Maranhão

Gildean Farias

O governador Flávio Dino anunciou nesta quarta-feira (10) a flexibilização do uso de máscaras faciais em locais abertos no Maranhão. O anúncio foi realizado durante agenda que Flávio Dino cumpriu na região da Baixada Maranhense. O uso de máscara em locais públicos, privados e ambientes de livre acesso em todo o estado, já é obrigatório desde abril de 2020.

Segundo o governador, um novo decreto assinado nesta quarta-feira e que valerá já a partir desta quinta-feira (11), vai desobrigar o uso de máscaras em locais abertos. “Em locais abertos, as pessoas podem ficar sem máscara. Nós continuamos a recomendar, mas consideramos que com a vacinação e com as taxas que a gente tem hoje, é possível sim em local aberto, ficar sem máscara”, disse o governador.

Flávio Dino disse ainda que, em locais fechados, quando a vacinação do município tiver acima de 70% da população totalmente vacinada, a máscara também poderá ser dispensada. “Porém, em local com baixa vacinação, local em que as pessoas não comprovar a vacinação, o uso de máscara vai continuar obrigatório”, pontuou.

O novo decreto com a desobrigação do uso de máscara e outras medidas de flexibilização às restrições referente à Covid-19, será anunciado oficialmente, durante entrevista coletiva, nesta quinta-feira (11), a partir das 15h. A entrevista será transmitida ao vivo pelas redes sociais do Governo do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.