Flávio Dino anuncia ‘Arraial da Vacinação’ em mais 12 municípios

O governador Flávio Dino anunciou nesta sexta-feira (25) que mais municípios receberão o ‘Arraial da Vacinação’, agenda que está possibilitando o avanço da vacinação contra a Covid-19, no Maranhão. As próximas agendas serão nesta sexta (25) em Rosário; no sábado (26) em Barra do Corda e Riachão; no domingo (27) em Penalva; na segunda (28) nas cidades de Parnarama, Matões e Dom Pedro; na terça (29) com Arraiais da Vacinação em Governador Nunes Freire, Arari e Colinas; e na quarta (30) em Cururupu e Buriticupu.

Com o Arraial da Vacinação, o Maranhão avançou do 24º para o sétimo lugar. “É a prova que este modelo de parceria entre Governo do Estado e municípios é uma parceria do bem e vai continuar. Essa iniciativa não tem data para acabar, vai continuar enquanto for necessária. Cada mutirão desse chega a alcançar 10 mil doses aplicadas em um dia. Vamos prosseguir esse trabalho para que possamos avançar ainda mais na vacinação dos maranhenses”, disse o governador Flávio Dino.

A vacinação prossegue ainda no Shopping Pátio Norte para maiores de 18 anos, funcionando de segunda a sexta, das 8h às 16h; e no sábado, das 8h ao meio dia. Até o momento, o Maranhão já recebeu 3,86 milhões de doses. Municípios com 85% ou mais de doses aplicadas receberão mais remessas. Um total de 130 cidades estão aptas ao novo recebimento.

Medidas restritivas

As medidas sanitárias foram prorrogadas até dia 5 de julho. Em todo o estado, estão permitidos eventos com até 100 pessoas, até 23h; administração pública estadual e igrejas, funcionam com 50% da capacidade. Na Ilha de São Luís, supermercados, academias, salões, bares e restaurantes funcionam com 50% de capacidade; comércio e indústria funcionam das 9h às 21h; bares e restaurantes, até 23h; supermercados, das 6h às 0h; grupos de risco vacinados retornam ao trabalho, exceto gestantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.