Em São Luís, prefeito Deibson Balé participa de sanção da Lei que cria o Prêmio Escola Digna e a Bolsa Auxílio Educacional

O prefeito de Trizidela do Vale, Deibson Balé, participou nesta quinta-feira (29), da solenidade de sanção, pelo governador Flávio Dino, da lei que oficializa o Prêmio Escola Digna e o Bolsa Auxílio Educacional, que integram o programa Escola Digna. O gestor participou do ato em representação da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem).

As iniciativas têm como objetivo estimular os indicadores educacionais do Maranhão concedendo prêmios a escolas e auxílio em dinheiro a educadores. Tanto o Prêmio Escola Digna quanto o Bolsa Auxílio Educacional são frutos do Projeto de Lei nº 319/2021, de autoria do Poder Executivo Estadual, aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), no último dia 13 de julho.

Deibson Balé destacou a importância dos programas e pontuou que a Federação dos Municípios vai contribuir com as iniciativas. “A Famem se coloca à disposição para contribuir no sentido de mobilizar os gestores municipais para que, a partir do Prêmio Escola Digna e do Bolsa Auxílio Educacional nós possamos estimular cada vez mais a educação do nosso estado no intuito de alcançarmos indicadores ainda melhores”, ressaltou.

O ato de sanção do Projeto de Lei foi realizado no salão de atos do Palácio dos Leões e contou com a participação dos secretários de Estado da Educação, Felipe Camarão, e da Casa Civil, Marcelo Tavares, dos deputados estaduais, Adelmo Soares e Thaíza Hortegal, além de representantes de organizações da sociedade civil, empresas e de órgãos do governo do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.