Candidatos devem se explicar por aglomerações em convenções partidárias em São Luís, diz Bira

Ainda repercute as aglomerações causadas por algumas convenções partidárias realizadas em São Luís no último fim de semana. Os encontros partidários dos pré-candidatos Neto Evangelista (DEM), Duarte Jr (Republicanos), Rubens Jr (PCdoB) e Eduardo Braide (Podemos), desobedeceram o decreto do governador Flávio Dino e promoveram grande aglomeração de pessoas, contrariando todos os atuais protocolos sanitários do Governo do Estado, que prevê eventos públicos com no máximo 100 pessoas.

Pré-candidato a prefeito de São Luís, e um dos únicos a cumprir à risca todas as normas sanitárias, incluindo o número limite de pessoas na convenção realizada no último sábado (12), o deputado federal Bira do Pindaré (PSB), afirmou que discorda completamente da atitude dos partidos e pré-candidatos que promoveram aglomerações nas convenções partidárias.

“Nossa convenção seguiu as normas sanitárias que estabelece em São Luís, eventos com no máximo 100 pessoas em razão da pandemia. Nós respeitamos isso. Infelizmente não foi a atitude vista nas convenções de outros candidatos, que precisam se explicar, porque já que se propõem a ser prefeito da cidade, a primeira coisa que têm que fazer é servir de exemplo, preservar a vida das pessoas e respeitar as normas sanitárias, sobretudo diante dessa pandemia pavorosa que estamos enfrentando”, pontuou.

A convenção do PSB, que oficializou a candidatura de Bira a prefeito de São Luís, respeitou todos os protocolos sanitários (Reprodução)

“Se um candidato não respeita as normas no momento em que está se propondo a dirigir a cidade, imagina quando ele chegar ao comando da administração municipal? É lamentável e espero que a sociedade possa ter discernimento e saber quem tem compromisso e quem não tem com a vida humana”, concluiu.

A convenção do PSB, realizada no Jardim Renascença e transmitida ao vivo pelas redes sociais do partido. Com público de 100 pessoas, distanciamento, uso de máscara por todos os presentes e disponibilização de álcool em gel, a convenção do PSB foi fechada apenas para os convencionais.

Fonte: O Imparcial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *