Seis escolas municipais de São Bernardo alcançam notas mais altas que a média estadual no IDEB 2019

O resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2019,divulgado nesta terça-feira (15), ainda repercute e bem em São Bernardo. Além de o município ter superado a meta prevista pelo MEC para as séries iniciais do Ensino Fundamental (Veja aqui), várias escolas municipais se destacaram com bons resultados.

Seis unidades de ensino da rede municipal alcançaram notas maiores do que a média estadual nas séries iniciais do Ensino Fundamental, que compreendem do 1º ao 5º ano e que ficou em 4.8. Entre as escolas que se destacaram em São Bernardo, quatro ficam na zona rural e duas na zona urbana do município.

As escolas municipais Coração de Jesus, localizada no povoado Enxu, Coriolano Coelho de Almeida, localizada no Centro, Manoel de Almeida Portugal, situada no povoado Porteirinha, Santa Rita, no bairro Abreu Bernardo Coelho de Almeida, localizada no povoado Baixa Grande e Juscelino Kubitschek, no povoado Mamorana, tiveram notas bem acima da alcançada pelo estado do Maranhão nas mesmas séries. Veja abaixo a nota de cada unidade de ensino:

– EM Santa Rita (Abreu): 5.4
– EM Juscelino Kubitschek (Mamorana): 5.3
– EM Coriolano Coelho de Almeida (Centro): 5.2
– EM Coração de Jesus (Enxu): 5.1
– EM Bernardo Coelho de Almeida (Baixa Grande): 5.1
– EM Manoel de Almeida Portugal (Porteirinha): 5.0

O IDEB é realizada a cada dois anos e mede a qualidade do ensino no país. Os dados divulgados pelo MEC nessa semana, mostram ainda um crescimento contínuo do IDEB nas escolas municipais de São Bernardo, desde 2007, quando a nota foi de 3.3, chegando a 2019 com 4.6, um aumento de quase dois pontos percentuais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *