Município de São Bernardo supera meta do IDEB estabelecida pelo MEC para 2019

O município de São Bernardo superou a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) previsto pelo Ministério da Educação (MEC) em 2019. O resultado do índice, divulgado nesta terça-feira (15), mede a qualidade do ensino no país.

O Ideb é realizado a cada dois anos e na edição atual, que mostra os resultados da Avaliação feita em 2019, mostra que o município de São Bernardo superou a meta prevista pelo MEC para as série iniciais do Ensino Fundamental, que compreendem do 1º ao 5º ano. A previsão que era de 4.3, foi ultrapassada e o município alcançou nota 4.6.

Os dados divulgados pelo MEC mostram ainda um crescimento contínuo do IDEB nas escolas municipais de São Bernardo, desde 2007, quando a nota foi de 3.3, chegando a 2019 com 4.6, um aumento de quase dois pontos percentuais.

Veja os resultados:

IDEB das série iniciais do Ensino Fundamental, em São Bernardo (Fonte: MEC)

Já em relação às séries finais do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano, apesar de também apresentar crescimento contínuo nos últimos três anos, o IDEB das escolas municipais de São Bernardo ficou abaixo do previsto pelo MEC, atingindo 4.0, quando o previsto era 4.6.

Veja os dados:

IDEB das série finais do Ensino Fundamental, em São Bernardo (Fonte: MEC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.