Após apelo de Weverton, TST mantém varas trabalhistas no Maranhão

O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região retirou de pauta, nesta quarta-feira (23), a Resolução 296/2021, do Conselho Nacional da Justiça do Trabalho (CNJT), que determinava a extinção de varas trabalhistas em três municípios maranhenses. A decisão ocorreu após encontro do senador Weverton (PDT-MA) com o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Emmanuel Pereira. Na reunião, o parlamentar pediu a manutenção das varas trabalhistas de Açailândia, Pedreiras e Timon.

Weverton esteve no TST, em Brasília, na tarde de terca-feira (22), acompanhado do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Estado (OAB/MA), Kaio Saraiva, do conselheiro federal Thiago Diaz e do presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), juiz Luiz Antonio Colussi.

“O fechamento dessas varas tornaria mais difícil o acesso de milhares de trabalhadores maranhenses à justiça trabalhista. Para um trabalhador que acabou de ficar desempregado, é difícil viajar para outra cidade para buscar a Justiça”, explicou o senador.

A remoção das três varas do trabalho estava prevista em proposta do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, em função de uma resolução do Conselho Superior de Justiça do Trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.