“Quero colocar minha luta e experiência educacional em prol das causas sociais”, diz Zelma Caetano, candidata a vereadora de São Bernardo

Com o slogan “Educar pra transformar”, a professora Zelma Caetano, é um dos bons nomes da disputa por uma das 11 cadeiras da Câmara Municipal de São Bernardo, nas eleições de 2020. Com a candidatura confirmada no último dia 6 de setembro, durante convenção municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Zelma é um dos bons quadros do partido para as eleições do dia 15 de novembro.

Natural do povoado Porteirinhas, professora Zelma é casada, mãe, pedagoga e atua a mais de 15 anos de atuação na educação bernardense, com destaque para os grandes êxitos alcançados em programas educacionais como Brasil Alfabetizado e EJA. Como educadora durante longas datas, a professora sempre obteve o carinho e respeito dos bernardenses por ser considerada por muitos como aquela profissional competente e dedicada à arte do ensino-aprendizagem, pelo meu dinamismo, amor e carinho com a profissão.

Candidata a vereadora pelo PDT, Zelma diz que tomou a decisão após ouvir os apelos dos amigos e companheiros de profissão e por entender que pode colocar sua luta e experiência em prol das causas sociais.

Zelma Caetano teve sua candidatura a vereadora confirmada na convenção municipal do PDT, realizada no último dia 6 de setembro

“Resolvi concorrer a uma vaga na bancada do legislativo bernardense devido à interpelação dos companheiros de luta e pela vontade de atuar em prol das questões sociais e dos anseios da população bernardense, principalmente por mais políticas públicas voltadas ás classes menos favorecidas”, ressalta.

Zelma Caetano destaca ainda que levará à Câmara Municipal de São Bernardo, toda a bagagem de educadora para colocar em prol de ações de promoção da cidadania e da igualdade através da sua atuação no legislativo.

“Uma vez que a educação é uma das áreas que melhor agrega valores, que transforma todas as áreas da sociedade, porque não juntar o útil ao agradável?”, indaga ela. “Podemos sim colocar toda a possibilidade de transformação através do ato de educar em prol da promoção da cidadania e da igualdade do nosso povo. Por isso na minha bagagem não carrego certezas, carrego apenas coragem de lutar com humildade e bravura por dias melhores para todos”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *