Flávio Dino anuncia ex-diretor da Fapema Alex Oliveira como novo reitor do IEMA

O governador Flávio Dino, anunciou no início da tarde desta terça-feira (16), por meio do seu perfil no Twitter, o professor universitário e Doutor em Urbanismo, Alex Oliveira, como o novo reitor do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).

Alex Oliveira, que foi diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), na primeira gestão do governador Flávio Dino, volta ao governo, agora na direção do órgão, que é o carro chefe da política de ensino tecnológico e em tempo integral de Dino.

https://twitter.com/FlavioDino/status/1361737000060153857?s=19

Também no Twitter, o novo reitor agradeceu a confiança do governador Flávio Dino e prometeu empenhar toda energia em prol da consolidação do IEMA.

“Governador Flávio Dino, agradeço imensamente a oportunidade de liderar uma instituição de importância tão estratégica para o Maranhão. Vou colocar toda minha energia produtiva para consolidar o IEMA como feito histórico da sua gestão e como bem inalienável da nossa juventude”, ressaltou.

Alex Oliveira também agradeceu ao deputado Bira do Pindaré, que coordenou a criação do IEMA, quando foi secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, na primeira gestão de Flávio Dino e ao secretário de Educação, Felipe Camarão, que respondia até então pela reitoria do IEMA, uma vez que o instituto integra o organograma da Seduc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *