Flávio Dino anuncia proibição do funcionamento de bares e restaurantes em São Luís e amplia medidas restritivas por mais uma semana

O governador Flávio Dino prorrogou na manhã desta quarta-feira (3), as medidas restritivas no intuito de conter o avanço do coronavírus no Maranhão por mais uma semana. O anúncio da prorrogação foi feito durante entrevista coletiva transmitida pelas redes sociais.

Além das restrições já anunciadas por Flávio Dino no dia 3 de março, o governador anunciou também a proibição do funcionamento de bares e restaurantes na Região Metropolitana de São Luís, que inclui os municípios de São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e São Luís. Foi anunciado ainda que as igrejas e templos religiosos poderão funcionar apenas com 30% da sua capacidade.

As demais medidas restritivas anunciadas na semana passada continuam mantidas até o dia 21 de março: suspensão de festas, shows, eventos empresariais e profissionais em todo o Maranhão; funcionamento do comércio entre 9h e 21h na Ilha de São Luís; Suspensão as aulas presenciais em escolas e universidades estaduais; Suspensão as atividades presenciais do serviço público estadual;

Auxílio emergencial

Flávio Dino anunciou ainda dois auxílios emergenciais. Um de R$600 em parcela única que será pago até o dia 19 de março para artistas e outro valor de R$1.000, que será destinado aos empresários de bares e restaurantes para que eles não demitam os trabalhadores por conta do fechamento dos estabelecimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.