Flávio Dino anuncia prorrogação da suspensão das aulas até 3 de abril e diz que não vai rever medidas com base em “achismos”

O Governador Flávio Dino anunciou na tarde desta quinta-feira (26), a prorrogação da suspensão das aulas nas escolas da rede pública e privada no Maranhão, até o dia 3 de abril. De acordo com o governador, nessa data, será avaliado se será necessário um novo adiamento do período de suspensão das aulas. “…quando será feita uma nova avaliação com base em orientação científica dos profissionais de saúde e à luz dos dados existentes no Maranhão”, escreveu Dino em postagem nas redes sociais.

Outras atividades

O governador falou também sobre a suspensão de demais atividades que geram aglomerações. Segundo ele, nenhuma das decisões tomadas para diminuir a propagação do coronavírus no estado, será revista “com base em achismos, terraplanismos sanitários”. Flávio Dino disse que acredita na ciência e nos profissionais de saúde e não em “ficções irresponsáveis”.

Ainda segundo o governador, a revisão das medidas preventivas será feita “com a máxima seriedade e velocidade”, quando houver apoio científico dos profissionais de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *