Flávio Dino anuncia retomada das aulas no dia 1° de agosto; abertura de bares e restaurantes dia 29 e academias na segunda (22)

O governador Flávio Dino anunciou, em coletiva nesta sexta-feira (19), a retomada das aulas da rede estadual no dia 1 de agosto.

“Ainda vamos intensificar oitiva com pais e mães, mas anunciamos de modo definitivo fixada a data de 1 de agosto para a retomada das aulas com protocolos sanitários editados em decreto. Em relação às universidades e faculdades também poderão iniciar nesta data, ficando a cargo de fixar protocolos pedagógicos por meio de decisões dos colegiados superiores e conselhos regras para funcionamento das aulas”, disse o governador.

Em relação às atividades comerciais, Dino ressaltou a abertura em fases “porque há um planejamento no sentido de evitar retrocessos epidemiológicos”. A abertura das academias será realizadas na próxima segunda-feira e bares e restaurantes no dia 29 de junho. “Protocolos sanitários aprovados e vamos fiscalizar”.

O governador anunciou ainda a retomada dos treinos no mês de julho e jogos no mês de agosto no que se refere ao futebol.

Sobre críticas de redução de leitos dedicados ao coronavírus, Flávio Dino disse que o número de casos estão diminuindo e, por isso, os leitos estão sendo destinados para outras finalidades.

“600 leitos vazios seria anti-econômico. Não iria manter leitos vazios sabendo de outras patologias. Por isso está havendo a devolução de prédios privados. Pessoas mal intencionadas divulgaram isso de forma errada, na verdade há redução de alguns leitos em São Luís e ampliação no interior no estado onde o coronavírus é mais forte”, explicou.

Fonte: Blog John Cutrim

2 comentários em “Flávio Dino anuncia retomada das aulas no dia 1° de agosto; abertura de bares e restaurantes dia 29 e academias na segunda (22)

  • junho 19, 2020 em 2:36 pm
    Permalink

    As minhas filhas não voltarão, não me sinto segura para tal exposiçao, perdem o ano mais não as perderei para o vírus.

    Resposta
  • junho 19, 2020 em 2:38 pm
    Permalink

    o MEC na 544/2020 dispoe sobre aulas online ate 31 de dezembro para o superior que são adultos e supostamente tem mais responsabilidade …. e a educação básica que só tem criança e adolescente.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *