Gestores de comunicação alinham ações conjuntas de combate às ‘fake news’ e fortalecimento do Turismo na Grande Ilha de São Luís

Gestores municipais de Comunicação de São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa reuniram-se nesta quarta-feira (25), para tratar sobre a integração da comunicação institucional na Grande Ilha.

Dentre as pautas discutidas na reunião, destaque para a realização de um evento para debater a importância da comunicação institucional, além de unir forças no combate às ‘fake news’, com ações de conscientização aos munícipes, para que busquem informações nos canais oficiais.

Outro ponto discutido na reunião foi a unificação da divulgação e publicização das potencialidades turísticas dos quatro municípios que integram a Região Metropolitana.

A coordenadora de Comunicação Social de Paço do Lumiar, Rubenita Carvalho destacou o encontro como um passo importante para alinhar ideias e iniciativas para uma comunicação institucional com credibilidade. “Que possamos realmente caminhar juntos nesse novo modelo de comunicação instrucional para o bem dos nossos municípios”, ressaltou.

Gestores de comunicação: Rubenita Carvalho (Paço do Lumiar), Igor Almeida (São Luís), Udes Filho (Raposa) e Flávio Chocolate (São José de Ribamar)

De acordo com o secretário de Comunicação da Raposa, Udes Filho, o encontro foi importante para destacar as dificuldades e, também, a troca de experiências entre os profissionais. Esse foi o primeiro passo de ações efetivas de comunicação para a sociedade.

Para o secretário de Comunicação de São Luís, Igor Almeida, a população precisa de informação coerente e precisa. “Estamos só começando esse processo de trabalho integrado. Vamos trabalhar para melhorar ainda mais a comunicação dessas quatro prefeituras”, frisou Igor.

Já o assessor-chefe de Comunicação de São José de Ribamar, Flávio Brito (Flávio Chocolate), destacou a importância da união para eliminar os ruídos na comunicação. “Quando você une as equipes de Comunicação da Grande Ilha, você traz uma linguagem unificada e busca diminuir os ruídos da comunicação”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.