HISTÓRICO: JSPDT reúne centenas de jovens no seu primeiro Congresso Municipal em São Bernardo

Gildean Farias 

Em um evento histórico, a Juventude Socialista do PDT de São Bernardo, realizou na tarde deste sábado (3), o seu 1° Congresso da Juventude. Com a participação de centenas de jovens da sede e de vários povoados do município, a atividade foi realizada no Espaço Antaris.

O evento teve como objetivo principal promover o diálogo entre a juventude, incentivando a atuação dos jovens nas lutas sociais e políticas. Além disso, o congresso também destacou papel e a importância da juventude para o crescimento do PDT.

Para o presidente estadual da JSPDT, Marcos Leite, destacou a importância do congresso para a mobilização da juventude bernardense e de todo o Maranhão. “Foi um momento importante para debater políticas públicas para a juventude maranhense, sobretudo os jovens do Baixo Parnaíba e de São Bernardo. Através de grupos de trabalho, conversas e muito debate, saímos de lá com diversas propostas para serem apresentadas ao nosso próximo governador Weverton 12, que com certeza vai implementar no seu plano de governo e colocar em prática a partir do próximo ano”, ressaltou.

O prefeito João Igor também destacou a importância do evento e da juventude no debate pela promoção de políticas públicas para todos. “Foi um encontro importantíssimo onde conversamos e pontuamos as políticas públicas, especialmente aquelas voltadas para a juventude”, pontuou.

O presidente municipal da JSPDT, Gildomar Farias, manifestou a alegria pela realização do evento e pela participação de centenas de jovens de todos os cantos da cidade.

“A juventude atendeu a nossa convocação e numa belíssima mobilização tivemos jovens de todos os cantos do nosso município para debater os rumos da nossa cidade, do nosso estado e do nosso país” ressaltou.

Estiveram presentes no evento ainda, a presidente municipal do PDT, Tassila Costa, o vice-presidente, Joelsy Costa, a vice-prefeita Adriana Portela, além dos vereadores do PDT, Marcus Felipe e Deborah Portela, o secretário de Esportes Afrânio Amorim dentre outras autoridades locais.

Veja mais registros do Congresso Municipal da JSPDT:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.