Hospital de Amor de Imperatriz já realizou mais de 20 mil atendimentos 

Com foco no diagnóstico e pequenas intervenções para o tratamento do câncer de mama e de colo de útero em mulheres, o Hospital de Amor de Imperatriz tem aproveitado o Outubro Rosa para chamar a atenção para a importância do exame periódico como meio de prevenção.

“Estamos no Outubro Rosa, com um foco mais no câncer de mama, mas chamamos a atenção para importância da prevenção o ano todo. Nossa unidade de Imperatriz está de portas abertas o ano todo, aguardando a população”, afirmou o coordenador médico das unidades de prevenção do Hospital de Amor, Dr. Raphael Luiz Haikel Júnior.

Desde que foi inaugurado, o Hospital de Amor já realizou mais de 24 mil atendimentos e as duas carretas que dão suporte à unidade já percorreram cerca de 100 municípios.

Uma unidade do Hospital de Amor, que tem sede em Barreto (SP), foi construída em Imperatriz a pedido do senador Weverton Rocha (PDT), que, junto com outros parlamentares da bancada federal maranhense, destinou recursos de emenda parlamentar para a obra. O terreno foi cedido pela prefeitura de Imperatriz.

No hospital e nas carretas são realizados exames para prevenção e diagnóstico do câncer como, por exemplo, mamografia e Papanicolau, além de exames complementares, como ultrassom, biópsia e colposcopia. No hospital também são realizados alguns procedimentos cirúrgicos.

“A nossa unidade foi aberta, em uma parceria gigante com o senador Weverton, que tem nos apoiado e ajudado a expandir esse atendimento por meio das duas unidades móveis em toda região, levando esses exames tão essenciais para a prevenção e que, caso identificado câncer, aumente a possibilitando de cura”, explica o Dr. Raphael.

“A construção do Hospital de Amor de Imperatriz foi muito importante para a prevenção e tratamento do câncer em toda a região. O trabalho feito pelas carretas é fundamental para que este atendimento chegue a um maior número de mulheres. Me sinto feliz em ter participado desta construção e de seguir dando a nossa contribuição “, disse o senador Weverton Rocha.

De 02 de janeiro a 30 de setembro de 2023 foram realizadas 10.698 mamografias;1487 ultrassons; 204 biopsias de mama; 800 preventivos, 65 cirurgias de alta frequência; e 524 consultas médicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.