Comarca de São Bernardo e prefeitura municipal inauguram salas de acolhimento para crianças vítimas de violência

Gildean Farias 

A Comarca de Bernardo inaugurou nesta quarta-feira (11) duas salas dedicadas ao acolhimento e escuta de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência. Os espaços estão situados no Fórum Municipal e foram equipados com o apoio da prefeitura de São Bernardo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Além da estrutura, a gestão também vai prestar apoio profissional com cessão de psicólogos para o atendimento das vítimas.

Os espaços vão possibilitar um atendimento mais humanizado e acolhedor para crianças e adolescentes, além de prezar pela integridade e sigilo ético das demandas apresentadas pela rede de proteção.

Participaram do ato de inauguração, a juíza de direito da Comarca de São Bernardo, Liane Pompeu; a secretária municipal de Assistência Social, Tassila Costa; a secretária de Educação, Raquel Carvalho; o assessor jurídico da Semecti, Joelsy Costa; o presidente da Câmara Municipal, João Mãozinha; além de professores, alunos e servidores da Semecti, Semas, Semad e Secom.

Veja mais registros da inauguração dos espaços:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.