Instituto Dica Ferreira inaugura sede e inicia nova turma de cursinho pré-vestibular, no Coroadinho

O Instituto Dica Ferreira inaugurou no último sábado (17) sua sede provisória no bairro Coradinho, em São Luís. A instituição, que homenageia a ativista social que lutou pelos direitos da população da periferia, Raimunda Ferreira, a Dica Ferreira, atua há mais de um ano com o desenvolvimento de vários projetos nas comunidades do Pólo Coroadinho.

Durante a inauguração da sede, o presidente do Instituto, Alexsandro Pereira, anunciou o início da nova turma do cursinho pré-vestibular UniCoroadinho, um dos mais exitosos projetos desenvolvidos pela instituição. As aulas já tiveram início nesta segunda-feira (19) e seguem até fevereiro do ano que vem, com aulas realizadas de segunda a sexta-feira a noite e aos sábados pela manhã.

“Os professores do UniCoroadinho são jovens de nossa comunidade, que também lutaram para garantir o acesso a universidade e agora são voluntários, dedicando e colaborando para a transformação de vidas por meio da educação”, enfatizou Alexsandro.

Em 2019, o cursinho pré-vestibular UniCoroadinho ofereceu 30 vagas para moradores do Pólo Coroadinho, possibilitando que nove estudantes conseguissem conquistar uma vaga no Ensino Superior. Um dos aprovados da primeira turma do cursinho pré-vestibular foi Kaio dos Santos, aprovado na UNBD para o curso de Administração. “O UniCoroadinho foi fundamental para que eu fosse aprovado. Além das aulas, temos ainda todo apoio e incentivo para continuar nossos sonhos”, contou.

Aulas do cursinho pré-vestibular UniCoroadinho começaram nesta segunda-feira (19) (Divulgação)

Grande parceiro do Instituto, o secretário de Estado da Cultura, Anderson Lindoso participou do evento e destacou o papel da instituição para as comunidades do Pólo Coroadinho. “As ações realizadas pelo Instituto potencializam o projeto de vida dos jovens que moram aqui no Coroadinho”, ressaltou. Quem também é parceiro dos projetos do Instituto Dica Ferreira, é o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

Legado
Filha de Dica Ferreira, Tatiana Pereira, que é membro fundadora do Instituto disse que o legado de luta deixado por sua mãe, os ajudou a manter firme os projetos realizado pela instituição. “Aqui é um lugar de potencializar sonhos e tem muitos sonhos, histórias e forças envolvidas”, ressaltou Tatiana.

Filhos da ativista social Dica Ferreira, mantém vivo sua memória e seu legado de lutas através do Instituto (Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *