Instituto que mostra ampla liderança de Brandão já “elegeu” Lobão governador em 2014 e Marco Aurélio prefeito de Imperatriz em 2020

Divulgada na noite desta segunda-feira (25), pelo Jornal O Imparcial, a nova pesquisa realizada pelo Instituto Econométrica, aponta, estranhamente, liderança do governador Carlos Brandão (PSB) com 11% pontos de diferença em relação ao segundo colocado, o senador Weverton (PDT), na corrida pelo Palácio dos Leões.

O levantamento, registrado na Justiça Eleitoral com o número MA-08398/2022, foi divulgada exatamente três dias após o Instituto Exata cravar que o pedetista lidera na preferência do eleitorado com 29% das intenções de voto, seguido pelo tucanosocialista, que marcou 27%.

A Econométrica é a mesma empresa que, no dia 14 de agosto de 2014, divulgou levantamento apontando vitória do então candidato do MDB, Lobão Filho, sob Flávio Dino (à época no PC do B). Na ocasião, o emedebista marcava 39,4% contra 38,8% do então comunista. Chegado o pleito majoritário de outubro, Dino venceu no primeiro turno.

Parece ser apenas mais uma das pesquisas feitas pela Engonométrica, digo da Econométrica, que já elegeu muita gente no passado, como foi o caso de Edinho Lobão para governador do Maranhão em 2014 e, mais recente, o prefeito de Imperatriz, Marco Aurélio, nas eleições de 2020… Não, pera, o prefeito eleito em Imperatriz na última eleição, foi o Assis Ramos!

Veja abaixo os resultados da Econométrica para governador do Maranhão em 2014 e para prefeito de Imperatriz, em 2020:

Eita!

 

Com informações do Blog do Gláucio Ericeira 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.