Lideranças petistas realizam ato em defesa da pré-candidatura de Weverton

Presidentes de diretórios municipais do PT e lideranças sindicais ligadas ao partido, como CUT e Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras do Estado do Maranhão, se reuniram hoje em São Luís para declarar apoio à pré-candidatura do senador Weverton (PDT) ao governo do estado e lançar o Comitê Popular Maranhense de Petistas com Lula e Weverton.

O evento demonstra a insatisfação da base do PT com a decisão do presidente do diretório estadual, Francimar Melo, que declarou apoio à pré-candidatura do atual governador Carlos Brandão, recém filiado ao PSB.

“O nosso encontro se dá por uma posição política de discordância da direção estadual, que não tem diálogo com a população e os movimentos. Não é dentro de gabinete ou palácio que a base do PT vai se manifestar”, afirmou o presidente do diretório municipal do PT de São Luís, Honorato Fernandes.

A presidente da Fetaema, Ângela Silva, declarou que Lula e Weverton são legítimos representantes das categorias mais populares e que apoiá-los é uma questão de coerência. “Para que o Maranhão vença, precisamos eleger Lula e Weverton, que serão gestores com um olhar para classe popular”, avaliou.

O sociólogo Paulo Romão, que lançou sua pré-candidatura ao Senado fez críticas à pressão que vem sendo exercida pelo governo para conquistar apoios ao nome de Brandão. “O que tentam fazer com o PDT em busca do poder é horrível. Weverton receba minha solidariedade e apoio, você que é um militante de grande calibre. Você, diferente de tudo que está posto aí, tem identidade com este campo que aqui está. Por onde passarmos levaremos nossa mensagem de esperança e de luta”.

Weverton agradeceu o apoio e reafirmou que continua conversando com o presidente Lula e que entende que, apesar de as alianças partidárias unirem formalmente PT e PSB no Maranhão, a identidade de luta une PT e PDT. “A vinda dos petistas raízes para o nosso projeto, dos sindicatos e de quem conhece a realidade do Maranhão, fortalece a nossa caminhada. A nossa luta é ao lado do povo”, afirmou Weverton. “A vinda dos petistas raízes para o nosso projeto, dos sindicatos e de quem conhece a realidade do Maranhão, fortalece a nossa caminhada. A nossa luta é ao lado do povo”, afirmou Weverton.

“Weverton tem como bandeira melhorar os índices de desenvolvimento do nosso estado. Os urbanitarios receberam propostas do projeto dos Leões, mas nós jamais deixaríamos o projeto do senador Weverton, que sempre esteve do nosso lado, sempre esteve junto na luta ao lado dos trabalhadores”, disse Wellington Diniz, dirigente do sindicato dos urbanitários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.