Mostrando independência e capacidade de diálogo, Weverton vence debate da TV Mirante

Mesmo sob forte ataque dos dois adversários que tentam lhe alcançar para ir para o segundo turno, Weverton Rocha preferiu debater suas propostas para governar o estado e mostrou independência política para buscar soluções para os problemas do Maranhão.

Em resumo, isso foi o que se sobressaiu no debate da TV Mirante: um candidato seguro e preparado, frente a dois adversários desesperados para tentar desestabilizá-lo no último e mais importante confronto entre os candidatos. De um lado, Lahesio Bonfim e Edivaldo Holanda Jr bastante agressivos e sem apresentar suas ideias; do outro, um candidato totalmente inseguro, que mostrou não ter ideias próprias para governar.

Essa independência que Weverton Rocha mostra é fruto sobretudo de sua experiência como senador. No Congresso Nacional ele mostrou capacidade de mediar conflitos e buscar soluções dialogadas para resolver problemas. E isso é exatamente o que se espera de um governante.

O debate refletiu o comportamento que Weverton Roca tem tido durante a campanha, sempre apontando caminhos e abrindo portas para dialogar com que for preciso para ajudá-lo a administrar o estado. Para ele, o debate tem que ser estadual, discutir os problemas daqui, independente de quem esteja no governo federal.

Mostrar independência, buscar soluções dialogadas, trazer o debate para o estado, foi certamente uma boa ideia de Weverton Rocha. Já está mais do que provado que com raiva, rancor e mágoas, não existe confiança e bom senso para resolver os problemas na política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.