A quatro dias das eleições, pesquisa Exata/O Imparcial consolida Brandão e Weverton no segundo turno

A nova rodada de pesquisa Exata/Imparcial confirma que haverá segundo turno para governador nas eleições maranhenses. A atual pesquisa consolida a liderança de Carlos Brandão e garante a segunda colocação para Weverton Rocha.

Somados, os dois candidatos mostram a preferência do eleitorado com ampla margem em relação aos demais: juntos, Brandão e Weverton tem hoje 67% das intenções de voto.

Carlos Brandão aparece em primeiro lugar com 39%, seguido por Weverton Rocha com 28%, Lahesio Bonfim na terceira colocação com 19%, Edivaldo Holanda Jr com 4%. Prof. Joás Moraes e Simplício Araújo, aparecem com 1% e os demais candidatos não pontuaram nesta pesquisa.

Ainda que sejam considerados apenas os votos válidos, se consolida o segundo turno entre Carlos Brandão e Weverton Rocha. Brandão teria 42% dos votos, ante 31% de Weverton e 21% de Lahesio. Os demais candidatos mantém os números dos votos totais.

Rejeição
Carlos Brandão cresceu em rejeição entre as duas pesquisas e agora aparece como o candidato que os maranhenses não votariam de jeito nenhum. Vamos aos números: O mais rejeitado é Carlos Brandão com 22%, seguido por Weverton Rocha e Edivaldo Holanda Jr, ambos com 17%.

Frankle Costa aparece com 14% de rejeição, seguido por Lahesio Bonfim com 13%, Simplício Araújo com 10%, Hertz Dias com 8%, Enilton com 7% e Joás com 6%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.